Através do Reiki reactivam-se, realinham-se e limpam-se os chakras de todo o lixo psicológico acumulado ao longo de anos, conseguindo-se o equilíbrio do Ser na sua totalidade.
Durante o tratamento,a frequência de vibração dos centros energéticos é aumentada dentro e à volta do corpo físico, dissolvendo os campos de energias negativas. A circulação energética é reestabelecida e reforçada por todo o corpo físico e emocional, protegendo e nutrindo todo o organismo.
Desta forma, o método Reiki apresenta-se como uma excepcional ferramenta de desenvolvimento pessoal e de eliminação de bloqueios emocionais que se reflectem no corpo mental e no corpo físico em forma de doenças várias.
Podem ser tratadas situações do presente, na maior parte resultantes de um passado em que se acumularam experiências, emoções e convicções menos saudáveis. Dissolvendo tais bloqueios energéticos, inclusive bloqueios de origem kármica, garante-se um futuro de bem-estar generaluzado, fruto da solidificação de visões positivas de nós próprios e do mundo que nos rodeia.
Em casos de doenças graves, o Reiki não substitui os tratamentos médicos, apresentando-se como uma terapia complementar sem quaisquer contra-indicações. Reforça os resultados de todas as outras terapias, reduzindo os efeitos negativos paralelos, diminuindo o tempo de recuperação, aliviando as dores e a ansiedade, e motivando o paciente para a cura.
Alguns benefícios da Aplicação Terapêutica do Reiki:
- Contacto com a mente inconsciente, promovendo o conhecimento interior;
- Reforço do Sistema Imunitário;
- Aumento da clareza de pensamento, das capacidades de memória e de concentração;
- Relaxamento profundo do corpo físico;
- Alívio da dor;
- Desenvolvimento da criatividade;
- Desintoxicação do corpo físico, ajudando a eliminar hábitos menos saudáveis;
- Redução de stress, ansiedade e depressão;
- Eliminação de convicções limitadoras do passado e do presente.
"Reiki é a Arte secreta de convidar a Felicidade" Mikao Usui
Se adoptamos um modo de pensar e de estar que vai de encontro à consciência universal que reside em nós, conseguimos um fluir equilibrado dessa energia no nosso organismo. Se entendermos cada obstáculo como um desafio e cada momento menos feliz da nossa existência como uma oportunidade de aprendizagem e de crescimento, garantimos o nosso bem-estar físico, mental e emocional.
No entanto, o que acontece com frequência é que guardamos memórias do passado com mágoa, ressentimento e revolta. Tendemos a assumir o papel de vítimas do mundo, permitindo que a o medo e a culpa nos destruam. Quando não transformamos esses sentimentos negativos, permitimos que eles fiquem gravados no registo vibratório das nossas células e orgãos, assim como no nosso inconsciente. Em função disto, criarmos uma dinâmica de comportamentos e pensamentos menos saudáveis, reduzindo ou impedindo esse fluxo de energia, criando bloqueios que debilitam o corpo físico, mental e espiritual. Atraímos para nós energias negativas semelhantes àquelas que nos habituámos a emitir. Cria-se um ciclo vicioso de sentimentos de revolta, frustração e raiva que obstruem o nosso campo energético. É por isso importante reprogramar a nossa mente inconsciente para uma perspectiva positiva de nós próprios e do mundo, transformado este ciclo vicioso num ciclo virtuoso em que a gratidão e a aceitação começam a fazer parte das nossas vidas.